Procuradoria Geral do Município (PGM) irá oficiar a CCR Via Costeira para que haja a solução imediata do problema
A Prefeitura de Imbituba emitiu uma nota de utilidade pública nesta quarta-feira, dia 31, para informar que o congestionamento registrado nas vias de acesso ao município (região de Nova Brasília) foi causado por problemas na BR-101.
As obras realizadas pela CCR ViaCosteira (empresa que administra o trecho sul da rodovia), danificaram postes de iluminação nas vias marginais. Algumas estruturas cederam e colocaram em risco o fluxo de veículos.
O Departamento Municipal de Trânsito já deslocou viaturas e profissionais para organizar o fluxo no acesso a Imbituba. A Procuradoria Geral do Município (PGM) irá oficiar a CCR Via Costeira para que haja a solução imediata do problema.
A prefeitura de Imbituba, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), entrou com uma ação na justiça contra a empresa CCR ViaCosteira.
A intenção do município é buscar, junto a administradora do trecho sul da BR-101, esclarecimentos quanto às obras na rodovia nas regiões de Nova Brasília, Mirim, Guaiuba e Alto Arroio.
Os trabalhos executados pela empresa têm causado diversos empecilhos na região, tais como, alagamentos, danos estruturais na Rua Florestal (Nova Brasília) e dificuldade de trânsito dentro da comunidade.
Há meses são registrados alagamentos por conta dos trabalhos executados na BR-101 pela CCR ViaCosteira. Com a ação judicial, o município pretende, ainda, ter acesso aos projetos das obras hídricas, da movimentação urbana e do estudo de impacto na vizinhança.
:: Saiba mais