Trecho entre Urubici e o famoso corte em rocha permanecerá liberado ao tráfego
Divulgação/Folha Regional No período de 20 de dezembro a 4 de janeiro a empresa responsável pela execução das obras na Serra do Corvo Branco estará em férias coletivas. Ainda assim, o trecho compreendido entre o corte em rocha e o município de Grão-Pará permanecerá totalmente interditado, sem liberação para tráfego, por questões de segurança.
A interdição será mantida, pois os guard-rails já foram removidos em praticamente toda a extensão do trecho, deixando a via sem qualquer sistema de proteção lateral, o que representa risco elevado aos usuários. Soma-se a isso o risco de queda de materiais e a possibilidade de deslizamentos em pontos que ainda se encontram instáveis.
Uma eventual liberação para tráfego poderia ocasionar danos aos serviços já executados, comprometendo a qualidade da obra e a segurança viária, afirma a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
O trecho entre Urubici e o famoso corte em rocha permanecerá liberado ao tráfego. Os usuários devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização e trafegar com cautela.