O padre da paróquia do bairro Humaitá representou Tubarão em um grupo de 200 pessoas de diferentes países que participaram de uma audiência com o pontífice no Vaticano
O padre da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Humaitá, em Tubarão, padre Rafael Uliano, teve a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco, no Vaticano e entregar um presente feito por uma artesã de Tubarão.
O encontro ocorreu no último fim de semana, quando o Papa recebeu em audiência os participantes do curso de atualização jurídico-eclesial do Tribunal Ordinário da Santa Sé. Cerca de 200 pessoas puderam participar da audiência com o pontífice.
Do Brasil, foram cerca de 20 pessoas entre sacerdotes, leigos e consagrados, dentre elas, o diretor-geral da Rádio Tubá e pároco da igreja católica do bairro Humaitá.
“A Igreja tem os seus tribunais próprios e tem também o Supremo Tribunal da Igreja, que é chamado de Rota Romana, e foi este Tribunal da Igreja que ofereceu esse curso. Éramos em torno de 200 pessoas de todo o mundo. Do Brasil, estávamos em aproximadamente 20 pessoas e ali tivemos a oportunidade de conhecer as atualizações de tudo aquilo que a Santa Sé tem feito. Vale dizer que a Santa Sé é o ente jurídico, que costumeiramente nós chamamos de Vaticano”, explica o padre.
Durante o encontro, o padre presenteou o Papa com uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, confeccionada pela artista de Tubarão Valéria Braga. Em suas redes sociais, a artista compartilhou uma mensagem de agradecimento em ter seu trabalho conhecido pelo Papa. “Sem palavras para descrever tamanha emoção, ao ver essa foto que mostra o Papa Francisco recebendo das mãos do Padre Rafael Uliano a obra Sob o olhar de Nossa Senhora de Fátima, criada exclusivamente para representar a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Tubarão. Agradeço ao Padre Rafael e à Paróquia por me concederem a honra de fazer esse trabalho”, diz a artista.
Ainda durante a audiência com o grupo, o Papa perguntou sobre a situação das cheias no sul do Brasil e abençoou todas as famílias da paróquia.
“Nos alegramos com esta oportunidade e de forma muito especial por termos entregue também, em nome da paróquia Nossa Senhora de Fátima, uma recordação ao Santo Padre. Esta foi uma oportunidade de também servir melhor a Diocese de Tubarão naquilo que diz respeito aos aspectos jurídicos, com aquilo tudo que aprendemos ao longo desses últimos dias na cidade de Roma”, conclui o padre.