Na região sul, as temperaturas não devem passar dos 24°C ao longo do dia
Entre este domingo, dia 3, e segunda-feira, dia 4, a passagem de uma frente fria pela região sul volta a deixar o tempo instável em Santa Catarina.
Há condições para chuva e temporais isolados, acompanhados por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.
As instabilidades avançam nas primeiras horas da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e pelo Oeste catarinense, se espalhando gradualmente para as demais regiões ao longo do domingo e da segunda-feira.
No Grande Oeste, Planalto e Litoral Sul a chuva inicia durante a manhã e há condições para temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Nestas áreas as temperaturas não passam dos 24°C ao longo do dia.
Do centro ao norte do estado as temperaturas sobem e as máximas ficam entre 25 e 28°C. Nestas áreas a instabilidade ocorre de forma menos intensa, em forma de pancadas de chuva passageiras entre a tarde e a noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo.
Na segunda-feira, dia 4, o tempo permanece nublado e com chuva em Santa Catarina. Em áreas do Grande Oeste ao Sul do estado a chuva se mantém persistente ao longo do dia, podendo vir com forte intensidade em alguns momentos.
Nas demais áreas a chuva é intercalada com períodos de melhoria. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos. Com o céu mais fechado, as temperaturas sobem pouco durante o dia, com máximas entre 18 e 22°C. A tendência é que as menores temperaturas sejam registradas à noite, com a aproximação de uma massa de ar frio.
Na terça-feira, dia 5, o tempo segue nublado e com condições para pancadas de chuva isoladas no centro-norte do estado.
Já na quarta-feira, dia 6, a instabilidade e a condição para temporais retorna para a maioria das regiões. Nestes dias as temperaturas permanecem baixas ao longo de todo o dia, trazendo sensação de frio.