Terça-feira, 23 de junho de 2026
Tubarão
16 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
16 °C
10 °C
COTIDIANO

Pavimentação da Rodovia Primo Baesso é inaugurada em Treze de Maio

A obra foi feita com investimento de R$ 1.932.128,25 com recursos do governo do Estado e da prefeitura

05/09/2022 10h02

A pavimentação asfáltica da Rodovia Primo Baesso, que liga a comunidade da Lage com São Sebastião, em Treze de Maio foi inaugurada na última sexta-feira, dia 2. 

A solenidade ocorreu às 19h, na rótula, em São Sebastião. Iniciada no ano passado, o trecho de 3 quilômetros, passou por obras de pavimentação, drenagem e sinalização e agora é entregue aos moradores, que comemoram a nova estrutura viária. A obra foi feita com investimento de R$ 1.932.128,25 com recursos do governo do Estado e da prefeitura.

A solenidade contou com a presença do prefeito Neném Bardini, do vice-prefeito Everaldo Silva, do secretário de Obras, Jebersom Burato dos Santos, secretários, autoridades e a família do senhor Primo Baesso, que leva o nome da rodovia.

Para o prefeito Neném Bardini, investir em melhorias na infraestrutura do município é uma das prioridades para trazer desenvolvimento. Ele comemora a conclusão desta importante obra e afirma que outras pavimentações estão em andamento e beneficiarão os moradores. 

"Entendo que um dos principais passos para uma cidade progredir é o asfalto, somente uma das entradas de Treze de Maio é completamente asfaltada. Isso prejudica o turismo, a instalação de novas empresas e não podemos esquecer das pessoas que vivem na margem dessas rodovias. Essa é a importância em asfaltar esse primeiro trecho da Rodovia Primo Baesso, e não vamos parar por aí, mais três importantes obras estão acontecendo em Treze de Maio neste momento, a pavimentação da Rodovia Félix Simon, que liga Treze de Maio a Morro da Fumaça, da José Meneghel, que liga a Pedras Grandes e da Rodovia Mário Guarezi, que liga a Tubarão. São quatro grandes obras em 1 ano e 8 meses. Viemos para fazer Treze de Maio crescer e aparecer. E é isso que estamos fazendo!", comenta.

Durante a cerimônia, o secretário de Obras falou sobre o desafio em entregar a obra para a comunidade. "Foi com muito trabalho que conseguimos entregar esta obra, trabalho incansável de segunda a segunda. Queria parabenizar a toda a equipe que deu o seu suor para que estivéssemos aqui nesta noite", finalizou pedindo uma salva de palmas a todos envolvidos.

Primo Baesso

A então Rodovia Ivo Silveira recebeu uma nova nomenclatura e passa a ser chamada de Rodovia Primo Baesso. De acordo com o vereador Albertino Viel, a indicação do nome foi bem recebida, principalmente pela comunidade de São Sebastião, onde o agricultor Primo Baesso viveu. 

“Conheci seu Primo quando vim morar na comunidade. Sempre esteve à disposição para ajudar os outros. Ele nasceu, cresceu e morreu aqui. Festa de casamento, socorrer algum animal, castrações, para qualquer situação era um voluntário. Ele era um poço de bondade, estava sempre disponível. Colocar o nome dele nesta importante rodovia é uma homenagem merecida e toda a comunidade aprovou a indicação do nome desse homem que só fez o bem”, explica o vereador.

::: Saiba mais :::

Pavimentação da Rodovia Primo Baesso é inaugurada nesta sexta



Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!