Maiara Pazeto Sumariva pede ajuda para recomeçar após ver todos os seus bens consumidos pelo fogo
Divulgação/Folha Regional “O que mais me doeu foi perder todas as memórias da infância do meu filho. O primeiro dentinho, as fotos, as roupinhas. Todas as recordações se foram, mas o que me conforta é que estamos bem e juntos para criar novas memórias”, diz Maiara Pazeto Sumariva.
A instrutora cooperativista e ex-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tubarão sofre junto com o esposo Felipe Sumariva e o filho de 9 anos, a dor da perda de sua residência. Há poucos dias, a estrutura foi destruída por um incêndio no bairro Sertão dos Corrêas, em Tubarão. A ocorrência foi registrada no dia 14 de junho. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 350 mil. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O Corpo de Bombeiros de Tubarão e Capivari de Baixo foram acionados para combater as chamas na edificação de madeira e alvenaria. No interior da residência havia grande carga de incêndio, composta por roupas, mobílias e demais materiais combustíveis. Alguns eletrodomésticos foram retirados rapidamente por vizinhos antes da chegada das guarnições.
Maiara conta que no dia tinha saído para ir à academia com o marido. O filho também estava fora de casa. Minutos depois, ela recebeu uma ligação informando que sua casa estava pegando fogo. “Até hoje não sei como chegamos lá. Fomos rápido e não tenho palavras para descrever o que senti ao ver minha casa sendo destruída pelas chamas. É um sofrimento gigantesco.”
A família morava na residência há seis anos. “O terreno foi um presente do meu avô. Começamos a construir. Nossa casa foi toda planejada e feita com muito esforço e agora perdemos tudo. Nossos vizinhos conseguiram tirar só a geladeira, um sofá e outro móvel. Ficamos só com a roupa do corpo”, lamenta.
Para Maiara, uma das maiores dores foi perder as recordações da infância de seu único filho. “O quarto dele foi o mais atingido. Ele foi criado nessa casa desde os 2 aninhos e todas as recordações da infância se foram.”
Corrente de solidariedade
Após o incêndio, familiares e amigos se mobilizam para ajudar a família Sumariva a recomeçar. Uma campanha foi iniciada para arrecadação de roupas, materiais de construção e doações de valores.
Maiara agradece a todos que estão colaborando e pede auxílio para reconstruir a casa. “Não tenho como pagar tanta empatia. Já ganhamos muita roupa e até o projeto da casa. Agora contamos com a generosidade das pessoas que sentirem no coração de nos ajudar com a doação de materiais de construção para reconstruirmos”, ressalta.
Quem puder contribuir com a família pode fazer doações pela chave Pix: 48 9 8822-4343 (Felipe Souza Sumariva).
Casa antes:
.jpg)
Depois:
.jpg)