Sábado, 16 de maio de 2026
Tubarão
25 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
16 °C
COTIDIANO

Polícia Militar Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado em mercados públicos de SC

Os pescados apreendidos foram doados para instituições de caridade

11/12/2023 19h49 | Por: Redação Folha Regional

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 11, a Operação Maré Legal, que visa a fiscalização da declaração de estoque da anchova, bem como a fiscalização de espécies ameaçadas de extinção e pescados sem origem nos mercados públicos de Florianópolis e Itajaí simultaneamente. 

Foram fiscalizadas 25 peixarias com a apreensão de mais de uma tonelada de pescados diversos. Além disso, foram aplicadas mais de R$ 28 mil em multas.

Os pescados apreendidos foram doados para instituições de caridade dos dois municípios.

A partir de 1º de dezembro iniciou o período de defeso da anchova no Litoral Sul do Brasil. Assim, pessoas físicas e jurídicas que beneficiam, industrializam e comercializam o pescado, devem realizar a declaração de estoque até o dia 7 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!