Município quer trazer o atendimento físico do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul para o Facilita Tubarão
Estreitar relações e buscar parceria que leve o atendimento físico do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul diretamente ao Facilita Tubarão. Este foi o objetivo de uma reunião entre o secretário municipal da Fazenda, Heitor Wensing, e o diretor do BRDE, Mauro Mariani, em Florianópolis.
A ideia é atender as micro e pequenas empresas da cidade, oferecendo linhas de crédito que fomentem o empreendedorismo local. “Trazer o BRDE para mais perto do cidadão é um passo importante para fortalecer as atividades dos pequenos empreendedores, que são a base da nossa economia. Isso não só promove o desenvolvimento do setor, mas também contribui para o aumento da arrecadação municipal, de forma sustentável e eficiente”, destacou o secretário.
Com essa iniciativa, a prefeitura quer facilitar o acesso dos empresários tubaronenses a serviços financeiros que exigem deslocamento até a Capital. “Nossa intenção é proporcionar um atendimento direto e qualificado em Tubarão, fortalecendo as atividades econômicas locais e gerando mais oportunidades para quem empreende no município”, completou o secretário.
O BRDE é uma instituição que apoia o desenvolvimento econômico e social do Sul do Brasil, como agente no financiamento de projetos que impulsionam a economia regional.