As obras da cabeceira continuam em execução pela empresa BCL
A prefeitura de Capivari de Baixo emitiu uma nota de esclarecimento neste sábado, dia 29, combatendo uma informação falsa de que as obras na Ponte Stélio Cascaes Boabaid, pelo lado do município, seriam paralisadas.
Conforme a nota, foram tomadas medidas judiciais cabíveis contra a disseminação de informação falsa. “Interesses políticos estão levando informações distorcidas e falsas, espalhadas em redes sociais e em grupos de WhatsApp”, alerta a prefeitura.
As obras da cabeceira da ponte, junto aos trabalhos na Avenida Paulo dos Santos Melo, continuam em execução normalmente. Neste sábado, dia 29, a empresa BCL realizou o plantio de grama na contenção da cabeceira, parte do cronograma de obras.
A parte que compete ao CIM/Amurel (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel) referente a pavimentação asfáltica da ponte, incluindo a iluminação em um trecho que é denominado viga de transição – que é um “engate” entre a ponte e a cabeceira, iniciará na segunda-feira, dia 1º.
A parte da cabeceira que compete a prefeitura de Capivari de Baixo, como travamento, aterro, pavimentação da avenida (já concluída), calçada, paisagismo – está dentro do prazo estabelecido e em execução pela empresa responsável. Nesta segunda-feira, dia 1º, os representantes da empresa estarão na prefeitura para passar o cronograma da obra.
“Reforçamos que medidas judiciais estão em andamento para que esse tipo de “desinformação” não seja levada à população capivariense”, enfatiza a prefeitura em nota.