Com a alteração da lei municipal de 2019, o benefício de R$ 20, antes limitado aos que recebiam um salário mínimo e meio, agora passa a ser concedido a todos os servidores
Todos os servidores públicos de Jaguaruna passam a contar com o vale-feira. O auxílio de R$ 20 deve ser utilizado exclusivamente na aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar através da feira da agricultura no município.
A ampliação do vale a todos os servidores ocorre após alteração da lei 1.899, de 13 de dezembro de 2019, que instituiu o vale-feira. A lei afirmava que o benefício era para quem recebesse salário base de até um salário mínimo e meio.
O projeto de lei 026, de 11 de maio de 2022, do Executivo, aprovado pela Câmara de Vereadores, altera esse artigo da lei e amplia o benefício a todos os servidores públicos municipais ativos, sem ônus, para ser utilizado exclusivamente na aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar através da Feira da Agricultura Familiar de Jaguaruna.
O projeto também institui que o respectivo valor será repassado, mensalmente, ao servidor como forma de créditos, a partir do 1º dia útil de cada mês, através da entrega de um ticket no valor de R$ 20.
A Feira da Agricultura Familiar acontece todo sábado pela manhã, na Estação Ferroviária de Jaguaruna e é coordenada pela coperativa Producooper com apoio da prefeitura através da secretaria de Agricultura e Pesca.