Obra será no Camacho; prefeito Laerte Silva afirmou que a emenda parlamentar impositiva já está na conta do município
Divulgação/Folha Regional O governo do Estado confirmou nesta terça-feira (23) o repasse de recursos para a construção de um posto da Polícia Militar no Balneário Camacho, em Jaguaruna. Serão disponibilizados R$ 450 mil por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Volnei Weber.
Em entrevista ao Folha Regional, o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva, afirmou que o recurso da emenda parlamentar impositiva já está na conta do município. Laerte disse também que o projeto para a obra foi concluído e que a próxima etapa é o lançamento do edital de licitação para definir a empresa responsável pela construção.
O município já adquiriu o terreno onde será erguido o posto da PM, inclusive o imóvel já está em nome da prefeitura. No início de abril, a Câmara de Vereadores de Jaguaruna aprovou o projeto de lei autorizando o Poder Executivo municipal a adquirir o imóvel para a futura implantação do posto policial na região norte.
Imóvel avaliado em R$ 90 mil
Conforme avaliações imobiliárias, a indenização pela desapropriação amigável do imóvel foi fixada em R$ 90 mil. O imóvel, na Barra do Camacho, tem área de 329,56 metros quadrados. Está localizado na Rodovia Claudino Abel Botega, esquina com a Rua Rio de Janeiro, dentro do Loteamento Valverde II.
Para a prefeitura, a construção de um posto policial na região norte do município, localizado estrategicamente entre as comunidades de Garopaba do Sul e Camacho, fortalece as ações de segurança pública e amplia a presença institucional das forças policiais na localidade.
A região norte de Jaguaruna apresenta intenso fluxo de moradores, visitantes, turistas e atividades econômicas, especialmente em períodos de alta temporada. “A implantação de uma estrutura pública destinada ao apoio das ações de segurança contribuirá para o reforço das atividades de prevenção, patrulhamento e atendimento de ocorrências”, garante o município.