Projeto arquitetônico foi apresentado à comunidade
Notícias de Jaguaruna - Para reforçar a segurança nos balneários, a prefeitura de Jaguaruna projeta a construção de um novo posto da Polícia Militar no Balneário Camacho.
De acordo com o vice-prefeito Henrique Fontana, o projeto arquitetônico está em fase de conclusão. O terreno para a obra está sendo analisado e deve ficar entre o balneário Camacho e Garopaba do Sul.
O projeto para aquisição da área passará por votação na Câmara de Vereadores nas próximas semanas. “A comunidade da região norte aguarda há muito tempo por esse reforço na segurança. Na região sul e no Campo Bom já temos postos policiais e agora queremos levar também para o norte”, comenta o vice-prefeito.
A expectativa é de que, após o lançamento da licitação, a prefeitura busque apoio com os vereadores para obter os recursos por meio de emenda parlamentar para a construção da estrutura. “Vamos precisar unir forças e buscar recursos de fora, além da contrapartida da prefeitura. Não tenho dúvidas de que vamos tirar esse projeto do papel.”
O vereador Edimarcos de Souza Laureano (PSD) foi um dos que acompanharam a apresentação do projeto e se colocou à disposição para buscar recursos para a obra. “Vai ser importante para reforçar a segurança no Camacho e região. Estamos acompanhando o projeto.”
Reforço no efetivo
A prefeitura está em contato com o comando da Polícia Militar para solicitar reforço no efetivo policial, principalmente na alta temporada, quando a cidade recebe milhares de turistas.