A prefeitura emitiu uma nota sobre o caso através da secretaria Educação, Esporte, Cultura e Turismo
Um vídeo que circula nas redes sociais nos últimos dias mostra um ônibus escolar da prefeitura de Sangão trafegando em zigue-zague na pista.
Com a repercussão do caso, a prefeitura emitiu uma nota oficial afirmando que a motorista foi afastada e teve o contrato de trabalho encerrado.
O vídeo do ônibus em zigue-zague foi compartilhado através de grupos de WhatsApp e ganhou repercussão entre moradores e pais de alunos, que cobraram providências. “O pior era saber que minha filha estava dentro daquele ônibus”, escreveu uma mãe nas redes sociais.
Segundo informações apuradas pelo jornal Diário do Sul, diversas hipóteses foram levantadas, inclusive de embriaguez, mas pessoas próximas à condutora informaram que ela não ingere bebida alcoólica e que teria passado mal ao volante. A prefeitura emitiu uma nota, sem citar o que realmente teria acontecido.
“Considerando as narrativas e um vídeo que circula nas redes sociais, sobre a conduta incompatível, a servidora da secretaria de Educação foi imediatamente afastada e teve o contrato de trabalho encerrado. Ainda determinou-se a abertura imediata de processo disciplinar para apuração dos fatos e aplicação de penalidades nos rigores da lei”, apontou a prefeitura de Sangão.
“Informamos que todos os motoristas, no ato da contratação, têm analisada a periodicidade do exame toxicológico, bem como realização constante de cursos de qualificação, além do fortalecimento da fiscalização e acompanhamento multiprofissional dos motoristas. A secretaria de Educação trata este tema com a segurança que o momento exige e com a seriedade que ele deve ser tratado”, acrescentou a prefeitura através de nota de esclarecimento emitida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.