Iniciada há 12 anos, obra ainda não tinha a propriedade regularizada em nome da prefeitura
O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, recebeu nesta semana o documento de transferência do terreno onde está sendo construída a UPA 24 horas, que agora passa oficialmente a pertencer ao município.
A obra, iniciada há 12 anos, ainda não tinha a propriedade regularizada em nome da prefeitura. “Ultrapassamos mais uma etapa nesta difícil trajetória de desburocratização dos processos para a construção deste importante equipamento público, com o objetivo de abrir a UPA e colocá-la a serviço do cidadão tubaronense o mais breve possível”, comemora o prefeito.
Licitação
A prefeitura também está atualizando o edital da licitação, na modalidade Concorrência Eletrônica, para a contratação da empresa responsável pela readequação do antigo Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda na futura Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Dr. Manoel Bertoncini.
Leia também
Prefeitura suspende licitação para as obras na UPA 24h, em Tubarão
A sessão pública, anteriormente marcada para o dia 7 de abril, foi suspensa após a Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina aprovar a versão final do projeto poucos dias antes da abertura da licitação.
“A empresa responsável pelo projeto está atualizando a planilha orçamentária, que será incluída no edital. Essa adequação é necessária para garantir que as empresas participantes tenham acesso à versão definitiva do projeto. Em breve, publicaremos uma errata para incluir essa atualização”, explica a secretária-adjunta da Saúde, Carina Portão.
Com a nova planilha orçamentária em mãos, a prefeitura atualizará também o Termo de Referência e o Estudo Técnico Preliminar (ETP), reabrindo o processo licitatório.