Javier Milei vai participar do CPAC 2024 neste fim de semana, em Balneário Camboriú
O presidente da Argentina, Javier Milei, cancelou sua participação na Cúpula do Mercosul, marcada para a próxima semana em Assunção, no Paraguai.
Segundo o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, a desistência não tem relação com um possível incômodo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, Milei deve participar da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), que será realizada em Balneário Camboriú e terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O evento será neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de julho, no Expo Centro em Balneário Camboriú.
O CPAC Brasil promete reunir os principais líderes e ativistas conservadores do Brasil e do mundo, oferecendo uma plataforma para debates profundos e inspiradores sobre os valores que moldam o nosso país. Entre os palestrantes confirmados estão Eduardo Bolsonaro, Nicolas Ferreira, governador Jorginho Mello, Ana Campagnolo, Guilherme Derritte, Secretário de Segurança de São Paulo, Cintia Chagas, Thales Gomes, Renzo Greis, Gustavo Gaia, Ricardo Salles, Caroline Detone, Júlia Zanatta, prefeito Fabrício Oliveira, Gustavo Villatoro, ministro da Justiça e Segurança de El Salvador, José Antonio Casti, apontado como o próximo presidente do Chile, Rita Matias, deputada de Portugal, Eduardo Verastegue do México, e Manuel Adorno, porta-voz do presidente da Argentina, Javier Milei, entre outros.
"A presença dos principais líderes conservadores da América Latina, Bolsonaro e Milei, só demonstra a importância e o tamanho deste evento. Será um momento único para reforçar nossas bandeiras e discutir o futuro do nosso país", pontua Guilherme Colombo, organizador do evento.
Sobre o CPAC
O CPAC (Conservative Political Action Conference) é reconhecido como o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Desde sua criação em 1974, o CPAC tem reunido líderes políticos, ativistas e pensadores conservadores para debater questões fundamentais e promover os valores do conservadorismo.
Com uma história de sucesso nos Estados Unidos, o CPAC expandiu sua atuação para outros países, incluindo o Brasil. Desde sua primeira edição no país, realizada em São Paulo em 2019, o CPAC Brasil tem se consolidado como um espaço fundamental para o debate político e a promoção dos valores conservadores.