A cerimônia reuniu dezenas de famílias e a comunidade para prestigia a conclusão do curso desenvolvido pela Polícia Militar
O município de Treze de Maio celebrou a formatura de 108 estudantes do 5º ano do Núcleo Municipal de Ensino João Sartor e do Centro de Educação Municipal Professora Nair Formentin Silva no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A cerimônia reuniu centenas de famílias e a comunidade para prestigia a conclusão do curso desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, com o objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e do envolvimento com a violência, em parceria com as escolas e as famílias.
O programa, coordenado pela Polícia Militar, completou 24 anos de atuação no município, tendo sido implantado em 2001. A Secretaria Municipal de Educação participou do evento.
O Proerd tem sido um esforço conjunto entre Polícia Militar, escolas e famílias para prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes. Além de transmitir informações, o programa reforça valores como cidadania, respeito ao próximo e valorização da vida, alcançando alunos de todas as classes sociais.
Durante a cerimônia, todos os participantes receberam uma pelúcia do mascote Daren, ofertada pelo Sicoob, e livros de literatura, presenteados pelos vereadores Fabinho e Jacó. Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de uma bicicleta, oferecida pelo São José Center Lar.
Ao final do evento, os formandos firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas, cantaram e dançaram a música do Proerd com o mascote Daren, encerrando a celebração com muita alegria e animação.