Programa será lançado nesta sexta-feira no auditório do Senac por meio de parceria entre a prefeitura, Senac e apoio da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores
Na próxima sexta-feira, dia 14, será lançado o programa Tubarão + Mulher. Instituído através da Lei nº 6.048/2024, a ação possibilita o acesso à educação e à qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou vítima de violência doméstica.
Ainda, busca desenvolver habilidades para melhor inserção no mercado de trabalho, aumentando os índices de educação e empregabilidade da mulher tubaronense através da concessão de bolsas de estudo integrais ou parciais, para qualificação profissional, de curta ou média duração.
Para a execução do programa, a prefeitura de Tubarão o firmará termo de parceria com o Senac, instituição educacional que fará a execução das atividades pedagógicas.
Os recursos financeiros para contratação do serviço educacional é originário de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Sérgio Motta solicitada pela vereadora Luciane Tokarski, atual Procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Tubarão.
“Minha experiência de atuar junto às mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica despertou o interesse em promover ações voltadas à qualificação das mulheres. O que se fortaleceu ainda mais, após me dedicar aos atendimentos na Procuradoria da Mulher. Assim, surgiu a ideia do projeto, que ao apresentá-lo ao deputado, logo nos apoiou e entendeu a relevância do projeto”, destaca Luciane Tokarski idealizadora do projeto.
Os cursos serão na modalidade presencial, sendo as aulas realizadas no município de Tubarão, no Campus do Senac.
A divulgação do processo seletivo e dos cursos disponibilizados, será realizada pela instituição de ensino. A coordenação do Programa Tubarão + Mulher será pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação com apoio da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Tubarão.