As participantes confeccionaram 50 almofadas de mastectomia para mulheres em recuperação de procedimentos mamários
Em mais uma iniciativa voltada ao bem-estar e à solidariedade, a Coorsel, por meio do Projeto Ação Mulher, lançou o projeto Acolhida Rosa.
As participantes confeccionaram 50 almofadas de mastectomia para mulheres em recuperação de procedimentos mamários. Sensíveis e cuidadosamente feitas, essas almofadas evitam o desconforto físico e emocional, ajudando a aliviar a sensibilidade da região operada.
A cooperativa disponibilizou o material para a confecção, e as monitoras da região de Tubarão doaram a mão de obra e com carinho se dedicaram à criação das peças.
“O objetivo é ajudar as mulheres que estão passando por um momento de recuperação, para que a almofada possa ser um suporte, mas também uma forma de carinho. E ainda, destaque o valor do trabalho artesanal realizado pelas mulheres do Projeto Ação Mulher”, explicou Caroline Nogaredi, uma das coordenadoras do projeto, ao lado de Marilete Candido.
A ação reforça o compromisso social da Coorsel e destaca a importância de unir esforços para apoiar mulheres em fase de recuperação. Também evidencia o trabalho artesanal e a dedicação das voluntárias do Projeto Ação Mulher, que, além de contribuir com seu talento, compartilharam afeto em cada detalhe.
As almofadas foram destinadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer sendo 25 a Orleans e 25 a Tubarão, que serão repassadas às mulheres pós-cirurgia mamária.