As atividades são gratuitas e serão oferecidas em diversas praias do município
Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza mais uma edição do Projeto Golfinho em Jaguaruna.
O programa promove a cidadania e os cuidados com o meio ambiente e busca conscientizar as crianças de uma forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, para que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre seus familiares e pessoas da comunidade.
Neste sábado, dia 4, 149 crianças foram inscritas para participar das aulas com os bombeiros na Praia do Campo Bom, em Jaguaruna.
Segundo a sargento Itamara Cardoso Fermino, coordenadora do projeto em Jaguaruna, cerca de 40% dos acidentes em ambientes aquáticos envolvem crianças de 7 a 11 anos.
Durante a interação, os bombeiros compartilham conteúdos sobre os perigos associados ao banho de piscina, rio, cachoeira e mar, características das praias, marés e perigos das ondas, bem como, os tipos de sinalização, tanto da faixa de areia quanto do posto guarda-vidas e o trabalho desempenhado pelo guarda-vidas no contexto da praia, são ministrados com turmas do projeto tanto no litoral quanto no interior. Acidentes aquáticos e como agir em caso de necessidade de salvamento também são abordados.
“A gente teve uma grande adesão aqui na praia de Campo Bom. Tivemos 149 crianças participantes. Foi um número bastante grande. Estamos muito felizes com a divulgação. A comunidade inteira participou”, afirmou a sargento em entrevista ao portal Campo Bom na Jagua.
As atividades continuam em diversas praias de Jaguaruna. Neste domingo, dia 5, o projeto estará disponível nas praias dos balneários Camacho e Arroio Corrente. A capacitação é gratuita e os responsáveis podem fazer a inscrição pelo link: CLIQUE AQUI.
Em 25 anos de projeto, já foram formadas cerca de 100 mil crianças em todo o Estado.