Durante a fiscalização, os promotores conheceram em detalhes o funcionamento dos equipamentos, que foram acionados e estão operando normalmente
Os promotores de Justiça da Comarca de Tubarão — Dr. Rodrigo Silveira de Souza (titular da 4ª Promotoria), Dr. Anderson Adilson de Souza (titular da 6ª Promotoria) e Dr. Fábio Fernandes de Oliveira Lyrio (titular da 7ª Promotoria) — realizaram, na tarde desta quarta-feira, dia 23, uma vistoria nas bombas do sistema de macrodrenagem da Margem Esquerda.
A inspeção das duas bombas localizadas na Avenida José Acácio Moreira contou com a presença do secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, do procurador-geral do município, Marlon Collaço Pereira, e da assessora Aline Rocha. Também acompanharam a vistoria a assistente da 6ª Promotoria, Ana Cláudia França Pereira, e a oficial do Ministério Público, Juliana Gasola Margotti.
Durante a fiscalização, os promotores conheceram em detalhes o funcionamento dos equipamentos, que foram acionados e estão operando normalmente.
O secretário esclareceu todas as dúvidas apresentadas e destacou que já está em andamento o processo de licitação para a manutenção do conjunto de bombas instalado na Avenida José Acácio Moreira, em frente à Rua Luiz Pedro de Oliveira. Como o sistema fica exposto às intempéries, há necessidade de reforma e substituição de peças. “Em breve, vamos retirar esta bomba para reparos, mas colocaremos uma substituta durante a reforma”, informou.
Ao final da visita, os promotores solicitaram à prefeitura a formalização de outras informações técnicas sobre o sistema, bem como o envio de projetos e registros fotográficos.