Decisão foi confirmada nesta segunda-feira na convenção do partido
O PSDB de Capivari de Baixo bateu o martelo e na noite desta segunda-feira, dia 5, decidiu pelo apoio à chapa formada por Expedito Michels (Republicanos) e Bia Alves (Podemos) para a majoritária.
Havia expectativa de que a federação formada por PSDB e Cidadania apoiasse a chapa encabeçada pela atual prefeita, Márcia Roberg Cargnin (PP), tendo como pré-candidato a vice-prefeito Adam PG (PSD).
No entanto, na convenção da federação, ocorrida nesta segunda-feira, mesmo dia da convenção de PP e PSD, os partidos PSDB e Cidadania fecharam o apoio à dupla Expedito como pré-candidato a prefeito e Bia como pré-candidata a vice-prefeita. Os partidos PRTB e União Brasil também fazem parte desta composição.
A chapa foi homologada em convenção na última sexta-feira, dia 2, na sede do Republicanos de Capivari de Baixo. A aliança já vinha sendo construída desde fevereiro, quando Expedito e Bia firmaram o primeiro compromisso.
“Coloquei meu nome à disposição pois sei que eu, em união com pessoas que querem o bem da nossa cidade e do nosso povo, podemos fazer a diferença. Capivari tem muito capital, agora precisa de um gestor para dar a finalidade nos recursos da melhor forma e possibilitar qualidade ao nosso povo”, afirmou o pré-candidato a prefeito.