Jadna Bardini Quirino (PP) foi a mulher mais votada pelo seu partido e destaca suas prioridades para a próxima legislatura
Aos 39 anos, Jadna Bardini Quirino (PP) se prepara para atuar pela primeira vez como vereadora em Pedras Grandes. A técnica de enfermagem conquistou um marco importante ao ser a mulher mais votada da história do município e a única eleita que ocupará uma cadeira na Câmara Municipal a partir de 2025.
Com 271 votos, ela foi a segunda pessoa mais votada nestas eleições. Casada, mãe de dois filhos, Jadna já articula projetos para propor melhorias na qualidade de vida dos cidadãos. Ela conta que sempre foi envolvida com ações comunitárias e comemora o apoio da população ao elegê-la.
“Foi um período de muito aprendizado e de desafios durante a campanha. O apoio que recebi me surpreendeu e me mostrou que a comunidade confia no meu trabalho. Fiquei muito feliz com o resultado, mas sei que agora a responsabilidade é ainda maior”, afirma.
Com o anseio de contribuir com o desenvolvimento de Pedras Grandes e melhorar a vida da população, ela se colocou à disposição e define setores da saúde, educação e infraestrutura como suas principais bandeiras a serem defendidas no legislativo.
“Quero lutar por melhorias que realmente façam a diferença no dia a dia das pessoas, como saúde, educação e infraestrutura. Também tenho um carinho especial por projetos que incentivam a participação dos jovens, como o Vereador Mirim, e que apoiem as mulheres. Além disso, estarei sempre à disposição do prefeito Agnaldo para ajudá-lo no que for necessário, porque acredito que o trabalho dele está sendo fundamental para o progresso da nossa cidade”, destaca.
Mulheres na política
A baixa participação de mulheres em cargos de liderança, bem como a baixa representação feminina na política não intimidou Jadna em defender seus ideais e apresentar suas propostas como candidata a vereadora. Ela usou as redes sociais para divulgar vídeos e mensagens com seus projetos e buscar o voto dos eleitores. Após eleita, a vereadora enfatiza que quer ser a voz das mulheres na Câmara.
“É natural enfrentar alguns desafios em um espaço onde, historicamente, as mulheres tiveram menos representação. Mas escolhi focar nas oportunidades e mostrar que as mulheres têm muito a contribuir para a nossa cidade. Quero ser a voz das mulheres na Câmara, valorizando o papel que elas desempenham em suas famílias, no trabalho e na comunidade. Pretendo desenvolver projetos específicos para a saúde das mulheres, garantindo que tenham acesso a exames preventivos e cuidados essenciais. Meu compromisso é trabalhar para que elas se sintam acolhidas e representadas.”
Relação entre Executivo e Legislativo
Eleita pelo Progressistas, partido do prefeito Agnaldo Filippi, Jadna integra a maior bancada da próxima legislatura e avalia que a relação entre poder Executivo e Legislativo será positiva. Ela pretende trabalhar para aprovação de projetos junto com os demais vereadores eleitos que tragam desenvolvimento para toda a cidade.
“Tenho plena confiança de que a relação será muito positiva. O prefeito Agnaldo já mostrou ser uma pessoa dedicada e comprometida com o bem de Pedras Grandes. Agora, com uma base mais ampla, acredito que será ainda mais fácil trabalhar em parceria para avançarmos nos projetos importantes para nossa cidade. Meu papel será contribuir para que essa união traga benefícios reais para a população, sempre com diálogo e respeito”, reforça.
A vereadora eleita continua as articulações para buscar recursos para a cidade e agradece a todos que a apoiaram. “Quero agradecer do fundo do meu coração a todos que confiaram em mim, tornando-me a mulher mais votada na história de Pedras Grandes. Isso reforça ainda mais o meu compromisso de trabalhar com seriedade e dedicação para nossa cidade. Neste fim de ano, desejo que o espírito de Natal traga paz, esperança e alegria para todos. Que 2025 seja um ano de vitórias, realizações e muito progresso para Pedras Grandes. Que Deus abençoe cada lar e cada família.”