Decisão foi anunciada pela Executiva nacional do partido
O deputado federal Jorge Goetten (PL) é o novo presidente do Republicanos em Santa Catarina. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 14, em nota oficial emitida pela Executiva Nacional. Com a decisão, o ex-governador Carlos Moisés deixa o comando do partido no Estado.
A costura na troca de comando do Republicanos em SC teria sido articulada pelo governador Jorginho Mello, com a chancela dos presidentes nacionais Valdemar da Costa Neto (PL) e Marcos Pereira (Republicanos).
Na nota, a Executiva Nacional diz que esta mudança alinha-se às estratégias da direção do partido e não invalida os acordos firmados para as eleições 2024, realizados sob a gestão de Carlos Moisés.
“Esta mudança visa alinhar-se às estratégias da Executiva Nacional e não invalida os acordos firmados para as eleições 2024, realizados sob a gestão do então presidente estadual, o ex-governador Carlos Moisés. Diante disso, a nova Executiva estadual se compromete a honrar as tratativas assumidas, sob pena de intervenção da Executiva Nacional em caso de descumprimento”, diz a Executiva do Republicanos em nota.
O ex-governador Carlos Moisés chegou a se manifestar sobre a troca de comando da sigla em Santa Catarina há algumas semanas após o anúncio de que o governador Jorginho Mello (PL) teria “tomado” a sigla no estado.
“Mudar a regra do jogo após o fechamento da janela partidária é submeter à clausura vereadores e demais lideranças caracterizando uma violência muito grave, que certamente não ocorrerá, pois não combina com a boa prática do Republicanos e cremos, seria ineditismo com danos irreparáveis além dos já ocorridos à nossa sigla pela simples divulgação de eventuais acordos antes do pleito que se avizinha”, diz um trecho da carta assinada por Moisés.
Confira a nota oficial do Republicanos