A chapa será liderada por Deise Daiana e Adilson Paulino
Republicanos e Podemos anunciaram neste sábado, dia 3, chapa formada pela vereadora Deise Daiana (Republicanos) como pré-candidata à prefeita e o ex-vereador Adilson Paulino (Podemos) como pré-candidato a vice para a prefeitura de Laguna.
De acordo com nota dos partidos, “a chapa nasceu após algumas divergências entre lideranças conservadoras da cidade que decidiram propor uma nova opção à direita em defesa de ideais bolsonaristas”.
Eles afirmam ainda que inicialmente havia a intenção de compor chapa com o PL, que homologou Preto Crippa como pré-candidato a prefeito. No entanto, Republicanos e Podemos mudaram de planos depois que o PL anunciou coligação com o PSDB, que indicou o advogado Leandro Schiefler como o pré-candidato a vice na chapa liderada por Crippa.
Após a formação da chapa entre PL e PSDB começaram a circular nas redes sociais prints que mostram Schiefler apoiando Lula (PT) na última eleição presidencial. Isso acabou desagradando alguns membros do próprio PL, entre eles o deputado estadual Jessé Lopes, conhecido defensor do bolsonarismo, que usou suas redes sociais para criticar as escolhas do partido em Laguna.
Nesta segunda-feira, dia 5, o partido Republicanos promove a sua convenção municipal, na Câmara de Vereadores, para homologar a pré-candidatura de Deise Daiana. Já a convenção do Podemos ocorreu no último domingo, dia 28.