No último ano, o show de pirotecnia foi substituído por drones e balé aéreo, o que não agradou parte da população, segundo o prefeito
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD) usou suas redes sociais nesta segunda-feira, dia 14, para divulgar que a festa de Réveillon voltará a ter fogos de artifício e, desta vez, distribuição de abafadores de som para pessoas com sensibilidade auditiva.
A pirotecnia foi substituída por drones e balé aéreo na virada de 2023 para 2024, o que "não agradou parte da população", segundo o município.
“Quem executar os fogos vai distribuir abafadores como esse. E em contrapartida, quero pedir uma coisa pra vocês: não vamos soltar fogos barulhentos de morteiro nos bairros. São eles que mais prejudicam os animais”, diz o prefeito, Topázio Neto, no vídeo compartilhado no Instagram.
A mudança, segundo Topazio, decorre após a rejeição ao show de drones, realizado durante a virada de ano de 2023 para 2024, na Beira-Mar Norte. Ao que tudo indica, a atração será realizada a partir de uma parceria público privada. Esta é a primeira atração confirmada para o Réveillon de Florianópolis em 2025.
Mesmo com a volta, a ideia é de que os objetos sejam menos barulhentos do que os convencionais. O local onde acontecerá a festa de fim de ano não foi divulgado oficialmente, assim como as atrações do espetáculo. Nos últimos anos, as atrações se concentraram na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, próximas da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade.
Em balanço divulgado em abril deste ano, o governo de Santa Catarina afirmou que Florianópolis recebeu 400 mil espectadores nas festas de fim de ano.