Após a ampla circulação das imagens, a Secretaria de Meio Ambiente (Sama) enviou uma equipe ao local para apurar a situação
Um vídeo que mostra um rio com coloração avermelhada próximo à rua Florianópolis, em Joinville, viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão e indignação entre os moradores nesta sexta-feira, dia 22.
Após a ampla circulação das imagens, a Secretaria de Meio Ambiente (Sama) enviou uma equipe ao local para apurar a situação.
A vistoria incluiu trechos do rio nas ruas Botafogo, Monsenhor Gercino e Florianópolis. No entanto, durante a fiscalização, não foi encontrada nenhuma evidência da tonalidade avermelhada no curso d’água.
Até o momento, as causas do suposto fenômeno não foram confirmadas, e o caso segue sem explicações concretas.
A secretaria ainda solicita que, sempre que a comunidade presenciar situações como essa, faça o registro oficialmente nos canais de Ouvidoria da Prefeitura, no aplicativo Joinville Fácil, pelo site ou ainda pelo telefone 156.
Já o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) afirmou que não foi notificado pela administração municipal para vistoriar a região, mas que, caso a coloração fosse causada por alguma empresa licenciada pelo instituto, iria acompanhar a situação. As informações são de Joinville Alerta.