Aos 73 anos, Santo Stippe já integrou quatro legislaturas, foi presidente do Legislativo em 2007 e, nas últimas eleições municipais, obteve 295 votos
A Câmara Municipal de Jaguaruna empossou João Frederico Stippe, do Progressistas, como vereador pelo período de 60 dias. Primeiro suplente de vereador, ele passa a ocupar, durante este período, a vaga do vereador Alexandre Rodrigues Martins, atendendo ao pedido de licença sem remuneração para tratar de assuntos pessoais.
A solenidade de posse, na última quarta-feira, dia 14, foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Terezinha de Souza Nandi, que aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas ao colega de parlamento.
Aos 73 anos, Santo Stippe, como popularmente é conhecido, já integrou quatro legislaturas (1997-2000, 2005-2008, 2013-2016 e 2017 a 2020), foi presidente do Legislativo Municipal no ano de 2007 e nas últimas eleições municipais, em 2020, obteve 295 votos, garantindo a suplência do seu partido.
Na sessão ordinária desta quarta-feira, o parlamentar fez seu primeiro pronunciamento. Ele agradeceu ao colega de bancada vereador Alexandre Rodrigues Martins pela oportunidade de voltar à Câmara de Vereadores.