Rua no bairro Passo do Gado será nomeada de Sargento Anderson Martins Cardoso. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores
O município de Tubarão prestará uma homenagem simbólica ao Sargento Anderson Martins Cardoso, que morreu ao tentar salvar um homem que se afogava no Rio Tubarão, com a nomeação de uma rua em sua memória.
O projeto de lei de autoria do vereador Maurício da Silva (PP) foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, dia 9, e denomina de Rua Sargento Anderson Martins Cardoso, uma via pública localizada no loteamento Vivenda São Joaquim, bairro Passo do Gado, com início na Rodovia Ageu da Silva Medeiros.
De acordo com o vereador Maurício da Silva, o sargento que perdeu a vida heroicamente em serviço no dia 1º de junho de 2024, ao pular no Rio Tubarão, na tentativa de resgatar um cidadão que atentou contra a própria vida, é digno de uma homenagem que eternize seu legado de coragem e dedicação. Ele tinha 52 anos e deixou mulher e dois filhos.
“Essa homenagem visa reconhecer e agradecer de maneira justa e merecida o valoroso trabalho de um profissional que, com coragem e espírito de companheirismo, deixou uma marca indelével no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e na Defesa Civil Estadual. A sugestão de denominar uma rua com o nome do Sargento Anderson permitirá que sua história inspire as futuras gerações a reconhecer e valorizar o trabalho e os sacrifícios daqueles que se dedicam ao bem-estar coletivo”, diz o vereador na justificativa do projeto de lei.
Conforme o vereador, o Sargento Anderson Martins Cardoso foi morador do Loteamento Vivendas Tubarão. “E é nesta localidade que estamos propondo a denominação da rua em sua memória, como forma de perpetuar sua lembrança e legar um símbolo de sua dedicação e heroísmo à comunidade.”