Aproximação de frente fria muda o tempo a partir de quinta-feira
A semana inicia com formação de nevoeiros marítimos no litoral e no Vale do Itajaí que persistem durante todo o período em algumas áreas.
No decorrer desta segunda-feira, dia 9, a presença de nuvens altas deixa o tempo nublado em todas as regiões, com maiores períodos em que o sol aparece nas regiões interioranas.
Entre o Planalto e o Litoral Sul há condições para pancadas de chuvas rápidas entre a tarde e a noite, com risco baixo para ocorrências associadas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de quadrante norte, com rajadas moderadas à tarde, entre o Extremo Oeste e a Grande Florianópolis ao longo da tarde.
O amanhecer será com temperaturas que variam entre 17 e 27°C no Grande Oeste e marcam entre 13 e 19°C nas outras áreas. À tarde, as máximas ficam 19 e 25°C nos pontos mais altos da Serra, no Litoral Sul e nas regiões costeiras e oscilam entre 28 e 38°C no restante do estado.
Nas horas mais quentes do dia a umidade do ar continua baixa entre o Grande Oeste e os planaltos, com risco baixo a moderado para ocorrências como desidratação.
A terça-feira, dia 10, novamente amanhece com nevoeiros marítimos no litoral e no Vale do Itajaí, que dissipam ao longo da manhã e voltam a se formar a partir do final da tarde.
O sol predomina entre poucas nuvens no Oeste, Extremo Oeste e em parte do Meio-Oeste e do Planalto Sul, nas demais regiões o tempo permanece nublado com aparições de sol ao longo do período. O vento sopra de quadrante norte com intensidade fraca a moderada e com rajadas moderadas entre a costa do Litoral Sul e da Grande Florianópolis.
As mínimas variam entre 17 e 28°C no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul, marcando entre 10 e 19°C nas demais áreas. À tarde as máximas se elevam bastante, ficando entre 23 e 29°C nos pontos mais altos da Serra e nas áreas costeiras, oscilam entre 33 e 37°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 30 e 35°C no restante de SC.
Nas horas mais quentes do dia a umidade do ar continua baixa no Grande Oeste, nos planaltos, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana, com risco baixo a moderado para ocorrências como desidratação.
Na quarta-feira, dia 11, a condição de predomínio de sol em grande parte do estado, acompanhado de calor intenso e com baixa umidade do ar segue predominando. À tarde as temperaturas ficam ainda mais altas, quando devem ultrapassar os 40°C em pontos do Litoral Sul.
A quinta-feira, dia 12, inicia com poucas nuvens, mas ao longo dia, com a aproximação de uma frente fria que atua no RS, a nebulosidade aumenta no estado e entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva com trovoadas nas áreas de divisa com o estado vizinho, com risco baixo para ocorrências associadas.