O pedido foi apresentado nesta quarta-feira em ofício ao presidente da Assembleia Legislativa
O ex-prefeito de Tubarão Carlos Stüpp (PSDB) confirmou nesta quarta-feira, dia 5, sua pré-candidatura a prefeito do município ao pedir exoneração do cargo de coordenador de Orçamento Estadual da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Com a decisão, ele cumpre o prazo legal de desincompatibilização e segue apto a concorrer às eleições deste ano.
O pedido de exoneração foi encaminhado nesta quarta-feira, dia 5, ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB). A legislação eleitoral estabelece que, para concorrer a prefeito ou vice-prefeito, é preciso deixar o posto até quatro meses antes do pleito, que vai acontecer no dia 6 de outubro.
O ex-prefeito se reuniu ainda no final de abril com correligionários do PSDB para articular sua pré-candidatura ao Executivo do município.
Ainda não há definições sobre uma possível coligação, mas o partido se mostra bastante próximo, inclusive com sucessivas reuniões, com as lideranças do MDB tubaronense.
Carlos José Stüpp foi eleito prefeito de Tubarão com Ângelo Zabot, com 45,67% dos votos válidos, para o mandato de 2001 a 2004. Voltou ao cargo de prefeito na eleição seguinte, em 2004. Stüpp e Ângelo Zabot venceram a eleição com 61,36% dos votos válidos. O mandato foi de 2005 a 2008.