Terça-feira, 19 de maio de 2026
Tubarão
20 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
11 °C
COTIDIANO

Tendência de mercado, empreendedora investe em creche e hotel para cães em Tubarão

Thamara Souza montou um espaço interativo onde recebe os animais no bairro Monte Castelo

Tubarão, 12/07/2023 11h58 | Por: Redação Folha Regional

Eles chegam cedo com suas lancheiras. No espaço interativo e colorido compartilham com os amiguinhos a hora do café, do almoço, o momento da fruta e de muita brincadeira e recreação até seus papais chegarem para buscá-los. Provavelmente você deve ter imaginado uma creche para crianças, não é mesmo? 

Porém, essa é a descrição da rotina na Petsland – Creche e Hotel para cães. 

Com o mercado pet em expansão, a empreendedora de Tubarão Thamara Goulart Fragnani Souza, de 33 anos, resolveu aliar sua paixão pelos animais com a possibilidade de ter seu próprio negócio. 

Thamara fez alguns cursos de aperfeiçoamento e foi uma das pioneiras em Tubarão a abrir uma creche e hotel exclusivos para os cães. 
A creche busca desmistificar a ideia de que um espaço onde os cães são deixados são fechados, com baias onde ficam presos. Na Petsland, a ideia é deixar os animais livres, com cuidado humanizado. Eles ganham uma lancheira onde cada um traz a refeição do dia e seus apetrechos. 

“Eles seguem uma rotina com horário de café da manhã, almoço, lanche, e toda turma participa de atividades com estímulo durante o dia. Quando um deles está de aniversário, fazemos festinha temática, os amiguinhos trazem presentes. É sempre divertido por aqui”, conta Thamara.
O serviço de hotel também funciona no mesmo local, com a diferença de que há o pernoite dos animais em espaços internos cuidadosamente planejados para isso.

Thamara conta que a ideia de ter uma creche e hotel para cães surgiu de uma necessidade. Há quatro anos, engravidou e queria acompanhar o crescimento do filho, só que, com sua rotina no antigo emprego, isso não seria possível. Foi em 2019, quando ainda morava em um apartamento e se preparava para a maternidade, que começou a cuidar dos primeiros cães. “Comecei a anunciar que cuidava dos animais. Algumas pessoas precisavam viajar e deixavam o pet comigo por alguns dias. Logo surgiu a ideia de investir nesse ramo. Tive medo de arriscar, não sabia se daria certo, mas dei o primeiro passo”, diz. Com o marido, alugaram uma casa no bairro Monte Castelo e ali instalaram a Petsland.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas expectativas

Atualmente, Thamara consegue se dedicar ao filho Alexandre, que já está com 4 anos e também é fã dos animais. Ele participa da rotina da creche e ajuda a mãe no cuidado com os aluninhos. “Sempre confiei que daria certo. Sou apaixonada pelos animais. Eles me salvam todos os dias. Não tem como ficar triste ao lado deles, pois estão sempre felizes e nos tratam com carinho. Meu filho também já aprendeu a amar e respeitar os doguinhos.”

A creche e hotel para cães ganharam novos integrantes e estão em constante expansão. No próximo sábado, dia 15, a Petsland inova mais uma vez: irá promover a primeira festa julina pet friendly da região. 

O evento reunirá os pets e suas famílias com comidas típicas, cenários e muita diversão. Thamara também oferece aos participantes festas de aniversário, ensaios fotográficos e até amigo secreto no final do ano. “Os pets estão cada vez mais inseridos nas famílias, e criamos nossa própria rede de apoio para garantir o bem-estar dos nossos amiguinhos”, comenta.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!