A pavimentação asfáltica do acesso à cabeceira deve ser concluída em até 15 dias
Aguardada há mais de 35 anos pela comunidade local, a ponte Stélio Cascaes Boabaid, que liga Capivari de Baixo a Tubarão, deve ser liberada para o trânsito de veículos em setembro.
Nesta terça-feira, dia 27, iniciaram as obras de pavimentação asfáltica do acesso à cabeceira, com inclusão da sinalização e pintura. Conforme a prefeitura de Capivari de Baixo, a obra deve ser concluída em até 15 dias, conforme as previsões climáticas.
Na última semana, foi finalizada a concretagem da viga de transição, que possui 24 metros de comprimento e quatro de largura, além da extensão das duas pistas, passarela e ciclovia.
De acordo com o engenheiro civil e coordenador de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente do município, Henrique de Souza Guimarães, na segunda-feira da última semana, os trabalhos foram retomados com o fechamento da laje de transição e de terraplanagem. “Com esses serviços finalizados iniciamos nesta terça-feira a pavimentação asfáltica.
A expectativa é que em dois dias este trabalho seja concluído. Após essa etapa, outros trabalhos serão realizados e em um breve período faremos a liberação da cabeceira por parte de Capivari de Baixo”, explica.
Trabalhos complementares como calçadas e colocação de meio-fio também serão realizados. A ponte liga a Avenida Marcolino Martins Cabral, principal de Tubarão, ao Centro de Capivari de Baixo. Do lado de Tubarão, o acesso já foi concluído.
A empresa BCL Empreendimentos iniciou os serviços em março passado. O trabalho de pavimentação asfáltica do local e da Avenida Paulo Santos Melo, terraplenagem, acessibilidade, ciclofaixa e sinalização viária teve a proposta de R$ 2.227.570,00.