As equipes da secretaria de Serviços Públicos realizaram a remoção de algumas famílias e móveis, em um total de 12 casas que foram atingidas, nos bairros Km 60, Passagem e São João Margem Direita
Mesmo com a volta do sol na tarde desta quinta-feira, dia 1º, o município de Tubarão continua em alerta e monitorando as áreas de risco.
A Fundação Municipal de Saúde liberou todas as Unidades Básicas de Saúde agora no final da tarde. No entanto, sua abertura normal nesta sexta-feira, dia 2, depende de alguns fatores, como as condições climáticas ao longo dessa próxima noite, por exemplo.
::: Confira o nível do Rio Tubarão em tempo real medido pela Plantar Agronomia :::
Outra questão que deve ser observada se refere àquelas unidades que foram invadidas pelas águas e que, obrigatoriamente, passarão por lavagem e processo de higienização pela manhã. Outras, como Campestre e Oficinas I, terão que passar por avaliação de sua parte elétrica antes de reabrirem ao público.
Na rede municipal de Educação, as aulas serão normais nesta sexta-feira, dia 2, exceto naquelas unidades que foram, de alguma forma, atingidas pelas águas, seja em sua estrutura física ou elétrica. Vale a recomendação para os pais e/ou responsáveis entrarem em contato com a diretora da escola de seus filhos antes de enviá-lo, como precaução.
Sobre as vias que encontram-se alagadas, os motoristas devem permanecer atentos. Com o trabalho das bombas, a tendência é de que as vias estejam liberadas até esta sexta-feira, caso as condições climáticas sejam favoráveis.
Famílias desabrigadas
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social segue de prontidão para auxiliar eventuais casos de famílias que precisem ser removidas de suas residências em virtude das chuvas na cidade.
As unidades do CRAS e a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva estão disponíveis para abrigo. Durante a noite anterior, foi preciso realizar a remoção de idosos que estavam em uma clínica no bairro Dehon, sendo transferidos para o Salão Paroquial do bairro São Martinho.
As equipes da secretaria de Serviços Públicos realizaram a remoção de algumas famílias e móveis, em um total de 12 casas que foram atingidas, nos bairros Km 60, Passagem e São João Margem Direita. Também executaram a limpeza de vias onde houve deslizamento de terra e efetuaram o corte de árvores que tombaram.
A secretaria de Infraestrutura auxiliou na retirada de cinco famílias do Km 60 cujas casas foram atingidas, assim como seus móveis, que foram levados para o Salão Paroquial do bairro. Uma destas famílias foi levada para a casa de parentes.
Para as próximas horas, as condições do tempo devem melhorar, mas existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas nesta noite, e talvez ainda nesta sexta-feira. O Rio Tubarão, entretanto, está baixando, ainda que em ritmo lento. A população deve permanecer atenta.