A rodovia Ivane Fretta está totalmente bloqueada após a água invadir a pista
Com as águas que continuam escoando com força pelo Rio Capivari, advindas das enxurradas ocorridas na região de São Bonifácio, São Martinho e Armazém, ainda há riscos de alagamentos em algumas regiões de Tubarão, especialmente nas proximidades das fazendas de arroz nos bairros São Martinho e Vila Esperança.
O alerta foi feito no início da tarde desta sexta-feira, dia 2, pelo coordenador da Defesa Civil municipal, coronel Djalma Alves. Na região do bairro Revoredo, especialmente na conhecida Vila Carlos Gomes, as equipes da prefeitura e CCR Via Costeira (concessionária daBR-101) conseguiram conter, com barreiras físicas, a entrada mais forte de água pelas tubulações que passam por baixo da BR-101 e que chegaria e essas comunidades.
O prefeito Joares Ponticelli esteve na região e determinou que todas as equipes da Defesa Civil e secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos fiquem de prontidão nessas comunidades para qualquer auxílio necessário.

Ivane Fretta bloqueada
De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Nilton de Campos, a rodovia Ivane Fretta Moreira está totalmente bloqueada após a elevação do nível de água na pista nas últimas horas. A situação é preocupante. “Muita água estava vindo forte com a correnteza e pode atingir a região da Sapolândia, São Bernardo, Parques das Orquídeas e outras localidades. Estamos monitorando”, afirma.

Emergência
Qualquer emergência deve ser notificada à Defesa Civil, através do telefone 199, ou ao Corpo de Bombeiros no 193.