O ex-presidente deve participar de eventos nos municípios do sul do Estado na sexta-feira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará novamente em Santa Catarina neste mês de setembro para reforçar seu apoio às campanhas municipais dos candidatos do Partido Liberal.
Ele participará de uma série de comícios acompanhado pelo governador do Estado, Jorginho Mello (PL), que se licenciou do cargo para se dedicar às campanhas eleitorais em municípios onde o partido possui candidatos. Entre o roteiro estão duas cidades da região sul catarinense: Tubarão e Criciúma. Bolsonaro deve passar por essas duas cidades na próxima sexta-feira, dia 20.
O governador Jorginho Mello (PL) havia sugerido um roteiro com mais cidades, mas a agenda final do ex-presidente inclui apenas quatro: Balneário Camboriú, Itajaí, Tubarão e Criciúma. Cidades como Joinville, Blumenau e São José ficaram de fora.
Em Balneário Camboriú, o PL lançou a candidatura de Peeter Grando, enquanto em Itajaí o nome do partido é Robison Coelho. Em Tubarão, o deputado estadual Estener Soratto (PL) disputa a prefeitura e o deputado federal Ricardo Guidi (PL) é o candidato em Criciúma.
A presença de Bolsonaro é vista como uma força importante no cenário eleitoral catarinense, especialmente em cidades onde o PL busca consolidar apoio.
O roteiro de Bolsonaro em Santa Catarina
No roteiro confirmado até agora, Bolsonaro chega a Santa Catarina na quinta-feira, dia 19, pousando no aeroporto de Navegantes. No mesmo dia, realiza os comícios de Balneário Camboriú e Itajaí.
No dia seguinte, parte para o Sul do Estado, onde participa dos eventos de Tubarão e Criciúma. Bolsonaro deve deixar o Estado no sábado, dia 21, pelo aeroporto de Jaguaruna.