Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Tubarão
23 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
19 °C
COTIDIANO

Tubarão é uma das três cidades mais seguras do Brasil em 2025, aponta estudo

Foram analisados fatores como infraestrutura urbana, serviços públicos, presença de instituições de segurança e indicadores sociais

Tubarão - SC, 03/11/2025 13h57 | Atualizada em 03/11/2025 21h54 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Divulgação/PMT

Tubarão virou destaque nacional por ocupar a terceira posição no ranking das cidades mais seguras do Brasil em 2025, segundo o "Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil", da MySide, startup brasileira do ramo imobiliário.

A cidade registrou um índice baixo de mortes violentas a cada 100 mil habitantes, contribuindo para a reputação de Santa Catarina como estado mais seguro do país.

O estudo considera a taxa de óbitos violentos por 100 mil habitantes em cidades brasileiras com mais de 100 mil moradores. A metodologia utiliza informações do Painel de Monitoramento de Mortalidade da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e a do IBGE.

Foram analisados fatores como infraestrutura urbana, serviços públicos, presença de instituições de segurança e indicadores sociais.

Para o prefeito interino Denis Matiola, Tubarão é exemplo de segurança e qualidade de vida no país. “Essa posição no ranking mostra que o nosso trabalho em segurança, saúde e infraestrutura faz diferença na vida das pessoas. Seguiremos investindo para que Tubarão continue sendo um lugar seguro e acolhedor para todos”.

Além de Tubarão, as duas primeiras posições do ranking também são catarinenses, ocupadas por Brusque e Jaraguá do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!