O vereador Micael Marcon Raldi (PP) usou a tribuna da Câmara para apresentar os documentos
Na sessão da última segunda-feira, dia 11, da Câmara de Vereadores de Treze de Maio, o vereador Micael Marcon Raldi (PP) utilizou a tribuna para trazer à tona uma denúncia que considera grave. Em seu discurso, ele acusou a atual gestão municipal de favorecimento a um parente do prefeito para procedimento estético.
Segundo Micael, estas provas vieram através de um requerimento enviado ao Executivo onde os vereadores solicitavam os procedimentos realizados através do convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.
O vereador apresentou à Câmara uma nota de prestação de serviços hospitalares que, segundo ele, confirma o auxílio financeiro da municipalidade para a realização deste procedimento estético. "O que vemos aqui é um claro desrespeito à população que realmente necessita dos serviços da Secretaria de Saúde", afirmou o vereador.
"Enquanto muitos cidadãos batalham e esperam por um atendimento, temos parentes do prefeito recebendo privilégios. Isso é, no mínimo, um desrespeito com quem realmente precisa dos serviços públicos".
Ainda em sua fala, o vereador reforçou que não se trata de um caso isolado. "Existem outros procedimentos estéticos que também tiveram ajuda da prefeitura. Isso mostra que o que denunciamos durante a campanha não era mentira. A denúncia levanta questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos na área da saúde, sobretudo em um contexto em que muitos munícipes enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico”, diz o vereador durante pronunciamento na tribuna.