Em 2024, Bento foi o candidato mais votado do Progressistas ao Legislativo de Tubarão; neste ano foi reeleito por aclamação como presidente da Cergal
O vereador Gelson Bento (Progressistas), hoje um dos mais experientes na Câmara de Tubarão, planeja um novo passo em sua carreira política. Bento está colocando seu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual.
Ainda não se sabe se o vereador vai permanecer no Progressistas e, principalmente, se dividirá a “zona eleitoral” com Pepê Collaço, atual deputado estadual pelo partido na Amurel. Ou ainda se Bento tentará construir uma “dobradinha”: nesse caso Pepê seria candidato a deputado federal.
Nas eleições municipais do ano passado, Gelson Bento mostrou força política ao sair das urnas como o vereador mais votado da sigla, batendo a marca de 2098 votos – histórico em seu currículo de quatro mandatos.
Em fevereiro, também foi reconduzido à presidência da Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal) para mais um mandato, ao lado do vice-presidente Thiago Goulart e diretoria.
Sem a inscrição de outras chapas, a reeleição ocorreu de forma unânime, por aclamação, dispensando a necessidade de processo eleitoral.
Em 2023, ainda no mandato passado, foi eleito presidente da Câmara de Tubarão. Em 14 de fevereiro do mesmo ano, com o afastamento do então prefeito Joares Ponticelli e do vice-prefeito Caio Tokarski, assumiu como prefeito interino do município pelo período de 168 dias até a realização da eleição indireta pelo Poder Legislativo.