Segundo a prefeitura, a empresa vencedora da licitação deve iniciar a instalação nesta quarta-feira. A abertura oficial do Natal está marcada para sexta-feira
A vereadora eleita de Capivari de Baixo Cariny Figueiredo (Republicanos) fez um protesto contra a falta de iluminação cênica para o Natal.
Com um cartaz com a frase “Natal sem luz”, a vereadora mais votada destas eleições, com 510 votos, cobra a instalação da iluminação, já que a abertura oficial do Natal na cidade está marcada para esta sexta-feira, dia 6.
“Apesar de mais de R$ 200 mil terem sido investidos no ano passado para a compra das luzes, até agora elas não foram instaladas. Já realizamos reuniões, enviamos ofícios e conversei pessoalmente com a prefeita, mas o problema continua. O Natal será aberto nesta sexta-feira, e a cidade segue sem a iluminação que a população merece”, afirma Cariny.
De acordo com a Secretaria de Gestão da prefeitura, o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela instalação das luzes foi concluído nesta terça-feira, dia 3, e a empresa vencedora deve iniciar os serviços ainda nesta quarta-feira, dia 4. A expectativa é que a iluminação com varais nas principais ruas centrais seja concluída até sexta-feira, dia 6, para o evento.
Capivari de Baixo abre oficialmente a programação natalina deste ano nesta sexta, dia 6, a partir das 19h, em frente ao ginásio municipal Juan Manoel dos Santos, com uma apresentação dos alunos do Ceaca.
Na sequência haverá a chegada do Papai Noel e a abertura da casa onde o Bom Velhinho atenderá até dia 23 de dezembro, no mesmo espaço público. A casa do Papai Noel estará aberta todas as noites, até dia 23, das 19h às 22h.
Dança, música, canto coral, artesanato, teatro e diversas outras modalidades artísticas serão apresentadas neste período. A realização é da prefeitura, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.