Confusão entre vereadores ocorreu na cidade de Coronel Martins, no Oeste do Estado
Uma briga entre vereadores marcou a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 28, e o vídeo da discussão viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu no município de Coronel Martins, no oeste de Santa Catarina.
Imagens do encontro transmitido ao vivo mostraram Arlenio Cecatto (PT), o Chico, correndo atrás de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, que deu voltas em torno da mesa e em meio a outros políticos.
A corrida aconteceu após Luizinho falar no microfone da câmara contra Chico. Em um momento, o pessedista chegou a dizer 'cala boca, baba ovo' e a confusão tem início.
A situação aconteceu após Luizinho falar sobre os resultados das eleições municipais deste ano. Chico foi candidato a prefeito de Coronel Martins e perdeu a eleição para Moacir Bresolin, político reeleito que é da mesma legenda de Luizinho.
Procurada, a presidente da Câmara de Vereadores afirmou por telefone que a discussão dos dois vereadores é de longa data, mas, até então, apenas verbal. Segundo Rosa Maria Camargo (PT), medidas estão sendo tomadas, de acordo com o regimento da Casa, através do jurídico.
Já Chico disse que vai se posicionar apenas na Justiça. Luizinho explicou que discurso que fez foi resposta a uma fala que o petista deu em outra sessão. "Eu fui dar resposta para ele, falou praticamente a mesma coisa para mim, ou pior", disse.
Pouco antes do tumulto, as imagens da sessão mostravam Luizinho na tribuna. Em referência ao petista, o político disse: "Tem nossa unidade de saúde, tem psicóloga, tem psiquiatra, então é só ir lá. Para louco tem tratamento".
Na transmissão da sessão é possível ouvir outra pessoa falando. Luizinho, então, afirmou: 'cala boca, baba ovo'. Em seguida, pediu 'respeito', mas a correria tem início.
A presidente do legislativo chegou a tentar intervir na situação, enquanto alguns colegas olhavam e outros tentavam impedir que os dois parlamentares se encontrassem.
"Somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor", disse a presidente do legislativo.
Em seguida, ela encerrou a sessão. Antes da transmissão acabar, porém, Chico voltou a correr atrás de Luizinho.
As informações são do G1SC