Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Ciclone derruba telhado de quadra de esportes e deixa feridos em cidade do RS

Local sediava confraternização de turma infantil neste domingo

15/12/2024 22h46 | Atualizada em 15/12/2024 22h53 | Por: Redação Folha Regional

As fortes rajadas de vento geradas pelo ciclone subtropical Biguá causaram a queda da estrutura de uma quadra de esportes no município de Butiá, no Rio Grande do Sul, neste domingo, dia 15.

A estrutura caiu e deixou feridos. No local estava sendo realizada uma confraternização de uma turma infantil.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Butiá, a estrutura caiu e deixou feridos um homem e um adolescente, que ficou preso sob as telhas e foi retirado por populares.

O homem ferido foi encaminhado para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e o adolescente foi levado para outro hospital em São Jerônimo.

Em nota, o CT Rua do Comércio, de Butiá, lamentou o fato e disse que os feridos receberam suporte imediato. "Reafirmamos, ainda, o compromisso com os nossos clientes, bem como com toda a comunidade de Butiá, que também vivenciou este evento climático que já registrou ventos acima dos 80 km/h, durante essa tarde, no Rio Grande do Sul", diz a nota.

Ciclone Biguá

O ciclone subtropical Biguá se formou no oceano no Sul do Estado no fim da noite do sábado, dia 14, segundo a Marinha do Brasil. Ele seguiu intenso até as 19h deste domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a Climatempo, um ciclone subtropical é um centro de baixa pressão atmosférica que se organiza isoladamente, sem estar associado a uma frente fria.

No Hemisfério Sul, o ar ao redor do centro de baixa pressão se movimenta no sentido horário. Próximo da superfície, o centro dos ciclones subtropicais é mais quente do que a atmosfera ao redor. Isso deixa a atmosfera mais instável e aumenta as condições para ocorrência de tempestades severas.

Um ciclone subtropical pode se intensificar para uma depressão subtropical, quando tem ventos abaixo de 63 km/h. Se o ciclone continua se intensificando, pode se tornar uma tempestade subtropical, com velocidade do vento igual ou maior a 63 km/h e menor do que 118 km/h. As informações são de GZH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!