Com a vitória, Laerte Silva foi o primeiro prefeito a se reeleger no município
Com 7.583 votos, Laerte Silva (Podemos) obteve um feito histórico em Jaguaruna. Foi o primeiro prefeito a se reeleger no município, e com vantagem considerável de votos sobre o segundo colocado.
Finalizada a apuração das urnas na eleição deste domingo, dia 6, a chapa formada por Laerte e seu vice Henrique Fontana (Podemos) conquistou 59,10% dos votos.
Na eleição anterior, em 2020, quando Laerte e Henrique disputaram o Executivo pela primeira vez, a dupla venceu com 3.822 votos (33,96%) em um cenário com outros quatro candidatos. Com isso, de lá para cá, os dois praticamente dobraram os votos, obtendo aumento de 98,4%.
O segundo colocado, Agnaldo Serafim (MDB), que teve como vice Ailton Silva (PSD), somou 4.905 votos, o que corresponde a 38,23% do total. Com isso, a diferença do primeiro para o segundo colocado foi de 2.678.
Loro (PT) e o vice Miltinho (PT) ficaram em terceiro lugar com 266 votos (2,07%). Em último lugar ficou Tamara Pereira (Solidariedade), que teve Givanildo Mateus, do mesmo partido, como vice, com 77 votos (0,60%).
Antes mesmo do resultado oficial, apoiadores de Laerte e Henrique que já tomavam a Avenida Duque de Caixas, no Centro, com bandeiras e camisas verdes, festejando a reeleição da dupla para o comando de Jaguaruna.