Materiais de campanha foram levados e Polícia Militar registrou boletim de ocorrência
O comitê de campanha da coligação Forquilhinha de Mãos Limpas, do candidato a prefeito Dinho Rampinelli (PL), e do vice, João Alexandre (PP), foi invadido duas vezes na manhã desta quinta-feira, dia 3.
Conforme a coligação, um candidato a vereador foi agredido por um adolescente de 17 anos. Os casos foram registrados pela Polícia Militar, que apreendeu o adolescente na sede da prefeitura de Forquilhinha.
No primeiro ataque, por volta das 10h, conforme boletim de ocorrência registrado pela PM, o ex-secretário municipal de Saúde de Forquilhinha, Diego Melo, o Cascavel, invadiu o comitê de Dinho e João, localizado na avenida 25 de Julho. Atual coordenador da campanha do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, Cascavel levou materiais de campanha do PL. O caso foi registrado pela Polícia Militar como furto.
Cerca de uma hora depois, no segundo ataque, também conforme a PM, três homens não identificados voltaram a invadir o comitê de campanha. O trio forçou a porta, que estava trancada, ameaçou pessoas que estavam no local e furtou materiais de campanha de Dinho e João.
No mesmo momento em que os três invasores fugiam, em frente ao comitê de Dinho e João, um adolescente de 17 anos agrediu o candidato a vereador Nay Júlio (PP). O caso foi registrado pela Polícia Militar como vias de fato. Os policiais localizaram o adolescente na sede da prefeitura, onde ele já trabalhou, apreenderam e encaminharam o agressor à delegacia de Polícia Civil. O carro da esposa de Nay, que está grávida, teve os pneus furados.
O candidato a prefeito Dinho Rampinelli lamentou a ocorrência. “É uma vergonha o que aconteceu. Os fatos que nós denunciamos ao longo de toda a campanha estão se comprovando. Pessoas diretamente ligadas ao candidato de oposição invadiram o nosso comitê, furtaram material, fizeram ameaças e agrediram nossos colaboradores. É preciso colocar um ponto final em tudo que está acontecendo na cidade de Forquilhinha. Mais uma vez, nossa cidade vai parar nas páginas policiais”, disse Dinho.