Sábado, 23 de novembro de 2024
Tubarão
22 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
16 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Em fase de construção, réplica da Torre de Pisa passará por teste de inclinação em Pedras Grandes

O desafio será inclinar mecanicamente o monumento movendo lateralmente cerca de mil toneladas de concreto e ferro

Pedras Grandes, 21/10/2024 17h56 | Atualizada em 22/10/2024 11h08 | Por: Redação Folha Regional

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, anunciou nesta segunda-feira, dia 21, que em breve será realizado o primeiro teste de inclinação da réplica da Torre de Pisa que está sendo construída na localidade de Azambuja.

A previsão é de que em duas semanas, o tubo de concreto que compõe a réplica da torre esteja levantado até a altura de cerca de 27 metros.

Vencida esta etapa, o desafio é inclinar o monumento, movendo lateralmente as cerca mil toneladas de concreto e ferro. A inclinação será feita mecanicamente, informou o prefeito Agnaldo Filippi.

A versão brasileira da Torre de Pisa terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original, que fica em Pisa, na região da Toscana, tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro e cerca de 5% de inclinação.

A réplica que promete atrair mais turistas a Pedras Grandes sediará um Centro Educacional e Cultural, abrigando um museu digital da colonização italiana, escola de língua italiana e receptivo turístico.

 

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!