A previsão é que as detonações sigam em execução até setembro no trecho em obras de implantação de novas vias marginais
Nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 16h, serão realizadas novas detonações de rochas no trecho entre os kms 328 e 329 da BR-101, em Capivari de Baixo.
Para garantir a segurança dos usuários, será organizado pela CCR ViaCosteira um comboio durante as detonações, mantendo os veículos afastados da área afetada. Com isso, espera-se uma lentidão controlada no trecho por cerca de 20 minutos em ambos os sentidos da BR-101 Sul/SC.
Após a detonação, as equipes da Concessionária realizarão a inspeção e limpeza da pista antes de liberar o fluxo para os motoristas.
Veja como foi a última detonação feita no trecho:
“Recomendamos aos motoristas que planejem seus trajetos para evitar imprevistos. Vale lembrar que o cronograma pode ser alterado devido às condições climáticas. A orientação é de que, no período, os motoristas evitem utilizar o trecho e, caso necessário, busquem caminhos alternativos”, orienta a CCR.
Toda a operação contará com o apoio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A expectativa da CCR ViaCosteira é que as detonações sigam em execução até setembro. Os trabalhos são necessários para as obras de implantação das vias marginais entre Capivari de Baixo e Tubarão previstas no contrato de concessão para ampliação da capacidade de tráfego.
A previsão é que as obras sejam concluídas até o primeiro semestre de 2025. Até o momento, menos de 50% dos trabalhos foram executados.