Jovens que andavam do outro lado da rua com uma cadela ficaram apavoradas quando o pitbull se aproximou
Três mulheres levaram um grande susto ao se depararem com um pitbull correndo em sua direção e quase atacar a cachorrinha que circulava com elas pela via. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 31, em Joinville, no norte catarinense.
A cena foi registrada por uma câmera de segurança e as imagens circulam pelas redes sociais chamando a atenção de moradores.
As jovens seguiam pela calçada da via quando o carro desacelerou e o animal, que estava solto no banco do carona, saltou do automóvel e foi em direção às mulheres.
A tutora da cadela a levantou rapidamente para evitar um ataque. Em seguida, o tutor do pitbull desce do carro e faz com que ele retornasse ao veículo, deixando o local em seguida.
O Código de Trânsito Brasileiro determina que os pets devem sempre ser transportados no banco de trás dos automóveis e presos por um cinto de segurança adequado a eles, evitando que atrapalhem a direção do motorista ou que se machuquem em caso de acidentes.
Como o carro estava com o vidro aberto, o cão acabou conseguindo sair facilmente do veículo. Além do risco para os pedestres, o próprio cachorro poderia ter ficado ferido por conta do risco de ser atingido por um outro automóvel.
Com informações de ND Mais