Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Polícia Militar Ambiental de SC salva Tartaruga-verde encontrada em rede ilegal

O animal estava preso nas redes de emalhe e foi devolvido ao mar

13/09/2024 16h51 | Atualizada em 13/09/2024 17h05 | Por: Redação Folha Regional

Durante patrulhamento aquático, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgatou uma tartaruga-verde presa em uma rede de pesca ilegal.

A operação, ocorreu nesta semana, no município de Penha, e resultou na retirada de duas redes de emalhe fixas, com cerca de 150 metros cada, colocadas de forma irregular a menos de 50 metros do costão.

As redes estavam localizadas entre a Praia da Saudade e a Praia Bacia da Vovó. Durante o recolhimento, os militares encontraram a tartaruga-verde (Chelonia mydas) presa nas malhas. Após ser cuidadosamente desvencilhada, e constatado que estava em boas condições de saúde, o animal foi devolvido ao mar.

O responsável pela instalação das redes irregulares não foi identificado. A região é conhecida pela rica biodiversidade marinha, sendo um refúgio natural para várias espécies de tartarugas. A preservação desses habitats é essencial para garantir a sobrevivência de espécies ameaçadas como a tartaruga-verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • 1 / 1
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!