Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Polícia Militar presta homenagens ao sargento morto em serviço em Criciúma

O velório será realizado nesta quarta-feira, dia 4, no crematório Millenium, em Içara

03/09/2024 19h28 | Atualizada em 03/09/2024 19h34 | Por: Redação Folha Regional

Policiais do  9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma prestaram suas últimas homenagens ao 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, morto a tiros durante policiamento comunitário nesta terça-feira, dia 3, ao ser atacado por um criminoso no bairro Comerciário, próximo a Escola Sebastião Toledo dos Santos (Colegião).

:: Saiba mais

Identificado policial de 37 anos morto a tiros em Criciúma; governador se manifestou sobre o caso

Policial militar é morto a tiros no Centro de Criciúma

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz, destacou a atuação do policial que cumpriu o juramento de defender a sociedade com o risco da própria vida. Os policiais militares prestaram continência (sinal de respeito militar) e acionaram as sirenes das viaturas no pátio da unidade militar. Bombeiros, policiais civis e militares de diversas regiões do Estado também tiraram alguns minutos para prestar homenagens ao sargento.

O policial deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório será realizado nesta quarta-feira, dia 4, no crematório Millenium, em Içara, com início às 8h. As honras militares iniciam às 17h e a cerimônia religiosa às 18h.

Segundo a Polícia Civil, o sargento estaria fazendo rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária. O militar teria identificado um homem que reiteradamente causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades da escola conhecida como Colegião.

O homem estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento deste homem, o policial acabou sendo atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. Este, então portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar, sendo que, na sequência, efetuou várias coronhadas na cabeça do policial já morto e dispensou a arma no chão.

Após, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.
A Polícia Civil apurou que o autor dos fatos se trata de um homem de 45 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano. Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua.

"O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está sob a custódia da Polícia Civil. Será dado continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e a Delegacia de Homicídios formalizará a prisão em flagrante do criminoso. Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia", explica o delegado responsável pelo caso.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!