Na área central, diversas ruas ficaram alagadas e assustaram moradores
Após o calor intenso desta quarta-feira, dia 27, um temporal atingiu o município de Braço do Norte e provocou alagamentos e danos no início desta noite.
Um posto de combustível teve uma das bombas arrancadas com a força do vento e chegou a encostar em um dos veículos que estavam abastecendo no momento.
Na área central, diversas ruas ficaram alagadas e assustaram moradores. Também houve queda de muros e danos em telhados. A Defesa Civil foi acionada e monitora as ocorrências.
Em Florianópolis, o temporal também causou danos e transformou ruas em verdadeiras cachoeiras. O temporal já havia sido alertado pela Defesa Civil de Santa Catarina, e o risco segue até quinta-feira, dia 28, com previsão de chuva forte, ventos superiores a 60 km/h e granizo, especialmente no Extremo Oeste e Alto Vale do Itajaí.
Conforme o meteorologista Piter Scheuer, as fortes chuvas são passageiras e ocorrem por conta de uma baixa pressão. “A princípio são temporais passageiros de verão, mal distribuídos, que acontecem em algumas regiões”.