O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate nesta sexta-feira
CBMSC/Divulgação/Folha Regional A escuna Águas Cantantes, que estreou os passeios turísticos em Laguna nesta sexta-feira, dia 9, encalhou durante rota. A embarcação transportava 70 passageiros e seis tripulantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, na região central de Laguna.
Conforme a guarnição, devido ao grande porte e peso da embarcação, não foi possível realizar o reboque com os meios disponíveis.
A guarnição realizou o resgate e transporte dos passageiros, efetuando o deslocamento até o Iate Clube, sendo necessárias várias viagens, em virtude do elevado número de pessoas. Todos os passageiros e tripulantes encontravam-se sem ferimentos e em boas condições, não havendo necessidade de atendimento médico.
Após a retirada total dos ocupantes, a guarnição prestou auxílio no reparo da embarcação, com o objetivo de possibilitar um posterior desencalhe, permanecendo no local até a conclusão das ações cabíveis.
Essa é a segunda escuna que apresenta problemas em estreia de passeios. A primeira escuna contratada pela prefeitura para os passeios naufragou no dia da estreia no dia 20 de dezembro do ano passado, próximo à praia de Ypoã. A escuna iniciaria o serviço de passeio turístico, com roteiro por pontos históricos e observação do boto-pescador.
A embarcação denominada “Capitão dos Ganchos”, teve um problema durante o deslocamento, que provocou a entrada de água.